Por quê você precisa exigir o pedigree

Pedigree é o registro genealógico de um cão de raça pura. No Brasil o chamamos de Registro Geral (RG). Ele é atribuído aos filhotes de dois cães, ambos com RG, pelo canil onde nasceram filiado a CBKC.


A Confederação Brasileira de Cinofilia comunica a importância de se ter um cão com pedigree avaliado por eles, evitando assim problemas futuros com seu animal de estimação, melhorando a raça, evitando a consangüinidade, taras genéticas, displasia coxofemorais entre outras.

Este criador preenche um mapa de ninhada no Kennel Clube, uma sociedade civil de direito privado sem fins econômicos, com sede, domicílio e foro.
No“mapa da ninhada” constam informações como nome da raça, do criador, do canil, dos pais, data de nascimento e nomes dos filhotes, acrescidos do nome do canil (o nome do canil será o primeiro ou o sobrenome dos filhotes, depende do canil como foi feito o registro se foi prefixo ou sufixo), constam também as cores dos filhotes de acordo com cada raça. Este mapa de ninhada é encaminhado pelo clube da cidade à Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC), com sede no Rio de Janeiro. A CBKC emite o pedigree para cada um dos filhotes, com toda a sua árvore genealógica até a terceira geração.

Para saber se um cão tem pedigree o proprietário deverá ter o respectivo RG do cão. Aos cães sem pedigree, se o proprietário quiser registrá-lo deverá levá-lo até um local em que esteja acontecendo uma Exposição de Beleza de Cães de Raça Pura e solicitar que três juízes especializados em raças caninas examinem o cão de acordo com padrões internacionais, e assim que aprovado o cão passa a ter um certificado de Pureza Racial, este chamado de CPR.

Neste documento os campos referentes à sua filiação ficam em branco, campos estes que somente ficaram completos na terceira geração do cão, quando então passam a ter RG com sua árvore genealógica completa.

Nem toda raça pode ter um pedigree, somente as raças oficialmente reconhecida pela Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC) filiada a Federação Cinófila Internacional (FCI), com sede na Bélgica.

Existem mais de 600 raças, esse numero é das raças aceitas pelo FCI. Com as raças não aceitas, ou seja, raças que estão desenvolvendo o padrão e funçao, existem mais de 700 raças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pag Seguro

Raçaõ de nossos cães

Drecksler

Criadora: Camila Becker
Crio meus cães soltos,com muito amor e carinho.
CANIL DRECKSLER Criamos somente cães da raça SHIH TZU.Temos cães com o padrão da raça.O SHIH TZU éum cachorro excelente para crianças, pois são muito paciente, são sociaveis com todos da casa, inclusive com estranhos. Adoram carinho, sendo bons para passeios no colo, alem de serem inteligentes e observadores, tranquilos.São cães otimos para lugares pequenos como apartamentos.- Somos Filiados ao Kennel Clube de Florianopolis.Enviamos pela empresa TAM(Tamcargo) para todo Brasilpor conta do comprador.Entre em contato conosco e adquira seu Shih tzu.WWW.canildrecksler.blogspot.comwww.canildrecksler.com.brE-MAIL E MSN: canildrecksler@hotmail.comtwitter: @canildreckslerOI- (48)88633195VIVO- (48)91133195

Valor de cada filhote

Vc sabe quantos gastos um filhote da pra chegar na sua casa com saude e bem
... Vamo la
pais não saem menos de 2000 reais cada, ou muito mais, se tiverem bom pedigree e linhagem comprovada
-uma femea so pode dar um cria anual,
- ração super premium sai mais ou menos 25,00 a 30,00 reais o kilos
uma femea prenha come cerca de 3 a 5 quilos de raçaõ por mes
- Vermifugo endogard, 18 reais
- vermifugo Drontal Puppy (filhotes) 30,00
-revacinar com v10 50,00
-vitaminas e carnes pra suplementaçaõ
-legumes verduras frutas

Cria podendo ser ou não cesaria R$600
Normal
produtos de limpezas,
alimentação
noites acordada e me perdoem meu trabalho custa , nem relogio trabalha de graça
alimentação especifica pra filhotes
Vermifugos endogard, bactrim e flagyl ou giardicid.
Vacinação
Veterinario pois eles não trabalham de graça
Banho e cuidados, com produtos das melhores marcas.
pedigree

Ate entrega, pra que todos saem contentes,
então antes de acharem caro um amigo que viverá cerca de 13 a 15 anos com sua familia.

Pensem em tudo o que um criador faz para te entregar um cão com saude e qualidade

Paises Visitantes

free counters

Entre em Contato !!!

Assunto do contato
Nome
E-mail
Data de aniversário
Mensagem
Telefone
Cidade
Estado
Nome
Mensagem



http://www.linkws.com