A Sarna Demodécica

A sarna demodécica, também conhecida por demodecicose ou sarna negra, é causada pelo ácaro Demodex Canis, que faz parte da fauna natural presente na pele de todos os cães. O ácaro habita os folículos pilosos e, por vezes, as glândulas sebáceas. Da mesma forma que o seu parente, Demodex Folliculorum, habita os folículos pilosos da pele humana causando o cravo cutâneo.

Não há risco de transmissão para o homem. Essa família é espécie-específica, possuindo afinidade com um tipo de hospedeiro. Assim o Demodex Canis habita a pele dos cães, o Demodex Cati a pele dos felinos e o Demodex Cunicule a pele dos coelhos e lebres.
Demodex Canis.
Mede 40 por 300 micra.
(Micra é o plural de mícron e este representa a milésima parte de um milímetro)

A transmissão sempre se dá pelo contato. Mas não é simples, pois o ácaro permanece abaixo da epiderme, na camada chamada derme, onde estão abrigados vasos, nervos, glândulas sebáceas, sudoríparas e os folículos pilosos. O contato deve ser estreito e prolongado para que haja transmissão, como no caso da amamentação da ninhada em que o ácaro passa da mãe para os filhotes. Alguns experimentos comprovaram que não há transmissão intra-uterina e nem na passagem pelo canal vaginal, sendo que, após o nascimento e inicio da lactação, em um período entre 8 e 18 horas todos os filhotes já apresentam o ácaro na região do focinho. Essa transmissão é do ácaro. É absolutamente normal e não implica no desenvolvimento da demodecicose.

Escabiose (sarna)

A sarna do cão é uma doença de pele causada por um pequeno ácaro microscópico chamado Sarcoptes Scabiei. O parasita 'cava' túneis nas camadas mais profundas da pele causando intensa coceira, o sintoma mais conhecido da sarna tanto em humanos como em animais. Mas é claro que nem todo prurido (coceira) significa sarna.

 Além da coceira, que pode ter tão intensa que faça com que o animal pare de comer pelo estresse, a sarna causa perda de pelos, descamações e crostas na cabeça, orelhas e patas, podendo alastrar-se para todo o corpo do animal, se não for tratada.
Os animais podem pegar sarna no contato direto com outros cães ou gatos doentes, ou pelo contato indireto através de cobertores, roupinhas, toalhas, escovas, etc., contaminados. Por isso, no tratamento da doença, é importante não apenas tratar o animal, mas também os objetos usados por ele, lavando-os com água quente e, se possível, passando a ferro em temperatura alta.

A escabiose não deve ser confundida com demodicose ou "sarna negra". Essa última é causada por outro agente, não é transmissível de um animal para outro, mas sim da mãe para o filhote. Enquanto a escabiose pode ser tratada, a sarna negra não tem cura, mas controle.

Uma dúvida frequente é sobre a possibilidade dos animais passarem a sarna para o homem. Embora exista um tipo de ácaro da escabiose para cada espécie (cães, gatos, homem, etc.), a sarna dos animais pode, eventualmente, contaminar as pessoas também. As lesões de sarna no ser humano se manifestam como pontos avermelhados nos braços e tórax, justamente as áreas onde as pessoas têm contato direto com os animais quando os carregam. A coceira é o sintoma característico e esse tipo de sarna no homem tem tratamento fácil, na maioria das vezes.

Para diagnosticar a sarna é preciso raspar as lesões da pele do animal, especialmente as áreas com descamações. Ao microscópico, esse raspado de pele irá revelar ácaros ou seus ovos. Muitas vezes as lesões da pele e o histórico são tão característicos de sarna que nem é necessário o exame. Porém, a escabiose pode ser confundida com algumas dermatites que também causam coceira, como as alergias. Assim, antes de iniciar um tratamento contra sarna, o veterinário deve ser consultado para confirmar se realmente trata-se dessa doença.

O tratamento de sarna pode ser feito na forma de banhos usando produtos acaricidas ou loções tópicas, dependendo da gravidade da doença. É importante esclarecer que não existe vacina contra sarna, como pensam alguns. O veterinário poderá optar por medicação injetável para tratar da sarna, mas essa aplicação só deve ser feita por um profissional, uma vez que os produtos podem ser tóxicos. E essa aplicação não tem efeito preventivo como as vacinas e sim curativo.

Pag Seguro

Raçaõ de nossos cães

Drecksler

Criadora: Camila Becker
Crio meus cães soltos,com muito amor e carinho.
CANIL DRECKSLER Criamos somente cães da raça SHIH TZU.Temos cães com o padrão da raça.O SHIH TZU éum cachorro excelente para crianças, pois são muito paciente, são sociaveis com todos da casa, inclusive com estranhos. Adoram carinho, sendo bons para passeios no colo, alem de serem inteligentes e observadores, tranquilos.São cães otimos para lugares pequenos como apartamentos.- Somos Filiados ao Kennel Clube de Florianopolis.Enviamos pela empresa TAM(Tamcargo) para todo Brasilpor conta do comprador.Entre em contato conosco e adquira seu Shih tzu.WWW.canildrecksler.blogspot.comwww.canildrecksler.com.brE-MAIL E MSN: canildrecksler@hotmail.comtwitter: @canildreckslerOI- (48)88633195VIVO- (48)91133195

Valor de cada filhote

Vc sabe quantos gastos um filhote da pra chegar na sua casa com saude e bem
... Vamo la
pais não saem menos de 2000 reais cada, ou muito mais, se tiverem bom pedigree e linhagem comprovada
-uma femea so pode dar um cria anual,
- ração super premium sai mais ou menos 25,00 a 30,00 reais o kilos
uma femea prenha come cerca de 3 a 5 quilos de raçaõ por mes
- Vermifugo endogard, 18 reais
- vermifugo Drontal Puppy (filhotes) 30,00
-revacinar com v10 50,00
-vitaminas e carnes pra suplementaçaõ
-legumes verduras frutas

Cria podendo ser ou não cesaria R$600
Normal
produtos de limpezas,
alimentação
noites acordada e me perdoem meu trabalho custa , nem relogio trabalha de graça
alimentação especifica pra filhotes
Vermifugos endogard, bactrim e flagyl ou giardicid.
Vacinação
Veterinario pois eles não trabalham de graça
Banho e cuidados, com produtos das melhores marcas.
pedigree

Ate entrega, pra que todos saem contentes,
então antes de acharem caro um amigo que viverá cerca de 13 a 15 anos com sua familia.

Pensem em tudo o que um criador faz para te entregar um cão com saude e qualidade

Paises Visitantes

free counters

Entre em Contato !!!

Assunto do contato
Nome
E-mail
Data de aniversário
Mensagem
Telefone
Cidade
Estado
Nome
Mensagem



http://www.linkws.com