ACUPUNTURA EM CÃES E GATOS

Meu agradecimento em especial a Drª Laryssa Petrocini Rosseto
(da clinica FISIOPET -http://www.fisiopet.com.br por gentilmente enviar esta dica.

Como funciona?
A Acupuntura é baseada na estimulação de pontos , que podem movimentar a energia vital do corpo, chamada pelos acupunturistas de " De Chi".
Por outro lado, os pontos de acupuntura, histológicamente têm maior número de terminações nervosas, são irrigados por uma quantidade maior de arteríolas e vênulas. Ao estímulo do ponto temos uma leve inflamação local que melhora a circulação ( pela dilatação das arteríolas e vênulas ) em pontos estratégicos do corpo além disso a liberação de opióides endógenos, a endorfina, causa sensação de alívio da dor.
agulha utilizada na acupuntura.
Nos pontos destinados ao tratamento de coluna, conseguimos através da eletroacupuntura esgotar todo ATP( adenosina trifosfato) das fibras musculares ao redor da vértebra, fazendo com que a musculatura relaxe, descomprimindo a porção nervosa. Esgotando o ATP das fibras nervosas, conseguimos a analgesia. As últimas pesquisas indicam também que a eletroterapia também pode fazer com que células se reproduzam com maior velocidade e que liberem enzimas capazes de barrar a inflamação local. Todos estes fatores fazem com que a acupuntura tenha altos índices de recuperação em tetraplegia e paraplegia (Dr Juliano T.Tuboni )
http://www.acupunturaemanimais.com/acupuntura.htm
Foto: Escola Petisco e Conteúdo Animal

Acupuntura Veterinária
Através de estímulos físicos e químicos em determinadas áreas do corpo, a acupuntura busca a terapêutica de algumas doenças e alívio de outras. Esta ciência consiste de duas técnicas possíveis de serem aplicadas, a estimulação em áreas definidas da pele por agulhas e/ou pela transferência de calor para determinados locais.

A acupuntura, comumente, pode ser realizada através dos seguintes métodos:

* acupuntura propriamente dita: colocação de agulhas em locais específicos;
* eletroacupuntura: colocação de grampos em agulhas com estimulação elétrica;
* laserpuntura: estímulo dos pontos de acupuntura com laser.
acupuntura foto:http://petsadviser.com
A acupuntura é indicada em algumas doenças tanto para resolução do problema quanto para redução de sinais com dor e desconforto, em casos de problemas irreversíveis sem evolução positiva comprovada não se indica este tratamento. A determinação de resultados satisfatórios para cada doença é realizada pelo medico veterinário acupunturista.
Casos de:
- dor traumática,
- miosites,
- artropatias,
- imunoestimulação geral (melhora da imunidade)
- recuperação pós-operatória há indicação comprovada de tratamento com uso da acupuntura.

No entanto quando se trata alterações definitivas ou de difícil tratamento como a septicemia (infecção generalizada), os tumores e necrose não há indicações no seu uso.
A acupuntura determina pontos específicos no corpo do animal onde devem ser aplicadas as agulhas como locais de sedação (redução da dor do local), tonificação, entre outros. O tratamento pode consistir do simples agulhamento dos pontos selecionados até escolha de programas da medicina tradicional chinesa.
eletroacupuntura Foto:http://www.vetfisio.com
Na eletroacupuntura pontos terapêuticos recebem impulsos elétricos por eletrodos. Tem excelentes resultados na :
- redução da dor dos pacientes quando utilizada com altos estímulos, pois relaxam e sedam o músculo.
- Já quando utilizados em baixos estímulos são ótimos tonificantes musculares.
laserpuntura Foto:http://www.respondsystems.com/
A laserpuntura é uma dos métodos da acupuntura que permite um incremento no funcionamento celular e assim melhora a cicatrização de tecido.
É indicado principalmente em processos crônicos, no entanto também pode ser usado em casos agudos.
As indicações de uso incluem:
- queimaduras,
- distensões articulares,
- artroses, discopatias, entre outros.

O laser tem a grande vantagem de ser indolor ao animal, não permite contaminação do tecido e cada sessão de tratamento de curta duração. A desvantagem é a freqüência das aplicações e custo do tratamento.
A acupuntura está ganhando cada vez mais espaço na medicina veterinária ao longo dos anos e resultados satisfatórios estão sendo alcançados com a especialidade se difundindo. Sempre que houver a necessidade ou indicação de um medico veterinário pela busca de um acupunturista veterinário, certifique-se que este realmente possui especialização na área e assim oferecerá um atendimento qualificado.
(Dra. Viviane Dubal – CRMV/RS 8844 (UFRG) vivianesd@bol.com.br)
por:Karen Melzer (09.04.2011
Fonte: http://casamenteiras.com.br/petsnacasa/2011/04/09/acupuntura-veterinaria/

SACO DE DORMIR PARA PET

Você tem alguma duvida de que ele vai amar?
Como você está vendo no cartaz ele pode ser feito de muitas maneiras,uma que acho bem simples é esta do desenho que segue.(click para ampliar)
O resultado será este,


se quiser você pode fazer uma vira no tecido para dar um charme,veja


Outra maneira é deixar como um saco,terminando na vira sem a aba.

É possível fazer sacos de todos tamanhos,até para nossos grandões

Mais sugestões de formas e estilos:

Este é o meu preferido ,kkkkkkkk

APROVEITANDO O VELHO MOLETOM DE PREFERENCIA DAQUELES BEM GROSSINHOS
Veja como :
SEJA GENTIL PARTILHE MAS NÃO ESQUEÇA DE DAR OS CRÉDITOS
DENISE DECHEN (http://dicaspeludas.blogspot.com.br/)

DIROFILARIOSE OU VERME DO CORAÇÃO



A Dirofilariose, ou o parasita do coração, é uma doença parasitária dos cães, podendo também afetar os gatos. O parasita responsável da dirofilariose é um nematódeo chamado Dirofilaria imitis. É um determinado tipo de mosquitos que transmite ao cão as formas larvares do parasita. Estas migram através da pele e da musculatura, penetram nos vasos sanguíneos e finalmente alojam-se no ventrículo direito, na artéria pulmonar e na veia cava. Dependendo do grau de infestação, os parasitas poderão provocar uma redução considerável da função cardíaca, dificuldades respiratórias e uma tosse crônica.

Onde ocorre a Dirofilariose

Nas regiões costeiras tropicais –praias- onde se apresentam alta prevalência da doença (o que não exclui a possibilidade de casos em áreas distantes do litoral), onde o clima quente e úmido favorece a propagação dos mosquitos.
Como se transmite a Dirofilariose?
A transmissão do parasita do coração faz-se através da picada dos mosquitos fêmeas de uma espécie bem definida (principalmente o Culex pipiens). Os mosquitos ingerem as microfilárias (formas larvares imaturas do parasita) ao mesmo tempo que ingerem o sangue do cão. Os cães doentes são o principal reservatório da dirofilariose e permitem a perpetuação da doença. Após cerca de 10 a 15 dias da ingestão das microfilárias pelo mosquito, as microfilárias transformam-se em larvas infectantes, dentro do mosquito. Quando o mosquito picar outro cão, as larvas penetram no corpo do animal. Após a transmissão das larvas de dirofilária ao cão, estas migram até às artérias pulmonares e até ao coração, onde se desenvolverão até ao estado adulto, demorando este processo até cerca de 6 meses.
Quais são os sinais clínicos mais frequentes?
Os sinais clínicos da dirofilariose, consequência das lesões causadas pelo parasita ao nível do coração e dos vasos sanguíneos adjacentes, aparecem vários meses após o cão ter sido picado. As dirofilárias adultas podem medir entre 15 a 35 cm e vivem, principalmente, dentro das artérias pulmonares e do coração do cão. Numa fase precoce da doença, o cão demonstra poucos sinais clínicos. Estes vão evoluindo com o tempo, sendo os principais: a tosse crônica, a diminuição da tolerância ao exercício e a perda de peso. Posteriormente aparecerão a dispnéia (dificuldade em respirar), a febre, podendo desenvolver-se também ascite (líquido na cavidade abdominal). A morte dos parasitas pode levar à ocorrência de tromboses em vários órgãos. Na ausência de tratamento, a dirofilariose pode ser fatal.


Como se pode diagnosticar a dirofilariose?
O diagnóstico pode ser feito de várias formas. Uma é através de um esfregaço de sangue, observado ao microscópio, para tentar detectar a presença de microfilárias. Outra forma, é através da recolha de uma amostra de sangue para detectar a presença de antígenos de parasitas adultos. Este teste só deve ser efetuada cerca de 6 a 7 meses após a infecção.

Como se pode tratar a dirofilariose?
A dirofilariose tem tratamento. Os métodos de tratamento existentes atualmente são prolongados e implicam um acompanhamento frequente e regular por parte do médico-veterinário. São geralmente compostos de injeções e medicações orais.
O tratamento não é livre de efeitos secundários. Este serão mais frequentes e severos quanto maior for a infestação. Os efeitos secundários estão muitas vezes associados com os próprios medicamentos e/ou com a morte dos parasitas adultos, que pode levar à formação de tromboses.

Como se pode prevenir a dirofilariose?
A prevenção pode ser feita com comprimidos mensais ou com injeções, que devem ser iniciados com alguma antecedência em relação ao início da época anual de atividade dos mosquitos transmissores da dirofilariose. Estes tratamentos têm como objetivo a eliminação das formas larvares da Dirofilaria transmitidas pelos mosquitos, evitando que estas evoluam para parasitas adultos. Ou seja, estes tratamentos profiláticos não evitam que os mosquitos piquem nos cães.
A coleira Scalibor está indicada para a proteção contra a picada do mosquito transmissor da dirofilariose (Culex pipiens pipiens). A Scalibor contém Deltametrina, um ectoparasiticida extremamente seguro, que para além de proteger os cães dos mosquitos transmissores da dirofilariose, com elevados níveis de eficácia, protege-os também de mais de 95% das picadas dos flebótomos transmissores da Leishmaniose Canina (uma doença grave dos cães e muito frequente no Brasil) e das carraças.


Fontes pesquisadas:
Texto retirado do Site da Scalibor PT e adaptado para Brasil :
http://www.scalibor.pt/leishmaniose/dirofilariose.asp
http://www.peterwhite.com.br/verme.htm
http://www.wormsandgermsblog.com/articles/diseases/parasites/
http://www.merial.com.br/brasil/news/kits/download/release_08.pdf

SEJA GENTIL PARTILHE MAS NÃO ESQUEÇA DE DAR OS CRÉDITOS
DENISE DECHEN (http://dicaspeludas.blogspot.com.br/)

ASMA EM CÃES E GATOS



O que é asma?


A asma é uma doença grave dos cães e gatos também conhecida como bronquite crônica. É uma doença crônica e é caracterizada por inflamação e espessamento das pequenas vias aéreas (bronquíolos) nos pulmões. Quando seu animal de estimação inala as vias aéreas afetadas entram em colapso o que torna difícil para o seu animal de estimação para recuperar o fôlego.
Em casos graves de asma, as vias aéreas tornam-se bloqueadas com muco e o músculo liso que envolve as vias aéreas entra em espasmo (broncoespasmo) restringindo a respiração.
Os casos leves de asma pode até passar despercebida ou no caso dos gatos pode ser interpretado como uma bola de pêlos. Os casos leves geralmente apresentam como nada mais do que uma tosse seca que pode progredir para chiado sons que são mais evidentes quando o animal exala. Graves ataques de asma podem ser fatais e são igualmente angustiantes para você e seu animal de estimação. Durante um ataque severo, o esforço para tomar fôlego fica bem evidente .


Sintomas


Você vai notar uma respiração superficial, acelerada e difícil, com movimentos bem marcados do abdômen com o seu animal de estimação tentando obter mais ar para seus pulmões comprometidos. Os gatos tendem a esticar as suas cabeças e podem até adotar uma posição de rezar com seus cotovelos estendidos longe do peito. Se você notar um tom azulado roxo para a sua língua ou gengivas, leve seu animal ao seu veterinário mais próximo imediatamente. Este é um sinal de uma carência de oxigênio e seu pet precisa atendimento profissional urgente




Grupo mais afetado


Cães e gatos de todas as idades podem sofrer de asma, mas é mais prevalecente em jovens. Gatos Siameses têm uma predisposição especial.


O que causa a asma?


Veterinários holísticos acreditam que os alimentos comerciais muito usados hoje em dia, (que são muitas vezes cheios de corantes e conservantes), juntamente com excesso de vacinação, danificam o sistema imunológico e predispõe os nossos companheiros peludos a alergias. A maioria dos ataques de asma é desencadeada por alergênicos presentes no meio ambiente.
Episódios de asma são desencadeadas por alergênicos e estresse. Alguns alergênicos mais comuns incluem a grama e pólen de árvores, fumaça, fogo, fumaça de cigarro, fumaça de carros e fábricas, especialmente pó de maca do gato e aerossóis de vários tipos, tais como perfumes, desodorantes e sprays de pulgas. Se houver uma infecção simultânea nos pulmões isto irá exacerbar o ataque de asma.


Diagnóstico de asma


O seu veterinário irá se informar sobre a história clínica completa e irá tentar determinar o que desencadeia o ataque de asma . Ele / ela vai querer retirar uma radiografia de tórax e pode até precisar fazer uma lavagem bronco-alveolar, a fim de obter uma amostra das vias aéreas nos pulmões o seu animal de estimação.


Tratamento para a Asma


Uma grande parte do sucesso do tratamento da asma é determinar quais são os gatilhos. Se os gatilhos forem identificados e forem eliminados, ela pode ser resolvida sem que seja necessário nenhum tratamento adicional. No entanto, raramente é possível identificar todos os gatilhos, ou mesmo se eles estiverem identificados, pode ser impraticável eliminá-los. Nestes casos o seu animal pode precisar ser medicado por toda vida para evitar que novos ataques de asma ocorram.


O Tratamento medicamentoso pode ser feito com:
Drogas terapêuticas convencionais:
- Broncodilatadores
- Os corticosteróides
- Os anti-histamínicos


Como o proprietário de um animal de estimação com asma você deve estar ciente de que seu animal de estimação pode ter de tomar a medicação para toda a vida. Como alternativa, existem as terapias naturais e complementares, que têm sido provada para promover a saúde do sistema respiratório e o melhor de tudo, eles fazem isso sem os efeitos colaterais que muitas vezes acompanham o uso de medicamentos convencionais.Ao longo dos últimos anos mais e mais os donos começaram a usar terapias naturais e complementares para apoiar o bem-estar seu animal de estimação.


As terapias naturais que possam aliviar os sintomas da asma incluem:
- Os medicamentos fitoterápicos (naturopatia)
- Homeopatia
- Acupuntura
Os remédios naturais também pode ser usado ao lado convencional de tratamento para a asma , mas lembre-se que é importante sempre discutir as alterações à medicação atual do seu animal com o seu veterinário.


Algumas dicas úteis


- Vendo seu animal lutando para respirar pode ser uma experiência muito angustiante, tente manter a calma e evite perturbá-lo. A maioria dos ataques de asma passam de forma relativamente rápida, mas se você perceber que seu animal de estimação está ficando com a língua e gengivas azulada isso é uma situação de emergência e você precisa levar o seu animal de estimação o mais rápido possível a um veterinário
- Tentar remover os gatilhos potenciais a partir do ambiente. Lembrar que podem existir mais do que um gatilho. Para identificar a causa com segurança ,remova os gatilhos que suspeita um de cada vez e observe por 2 a 3 semanas para ver se os ataques de asma diminuem
- Não exponha seu animal de estimação a fumar; seus companheiros peludos não deve ser fumantes passivos!
- Minimize o uso de aerossóis, ou pelo menos ter certeza de que seus animais de estimação estão fora da sala quando você usa seu spray de cabelo ou desodorantes
- Se você estiver usando a medicina convencional tentar usar a menor dose possível para minimizar os efeitos colaterais (sempre com a orientação de um médico veterinário)
- Procure dar alimentos sem conservante e dieta livre de corante. Uma dieta crua não processada é a opção mais natural para o seu animal de estimação.
Mantenha seus animais de estimação em forma , uma caminhada por dia pode mante-lo lonje do veterinário.


Texto (adaptado)de PETALIVE
FONTE :http://www.nativeremedies.com/petalive/ailment/cats-dogs-asthma-remedies

SEJA GENTIL PARTILHE MAS NÃO ESQUEÇA DE DAR OS CRÉDITOS
DENISE DECHEN (http://dicaspeludas.blogspot.com.br/)

Pag Seguro

Raçaõ de nossos cães

Drecksler

Criadora: Camila Becker
Crio meus cães soltos,com muito amor e carinho.
CANIL DRECKSLER Criamos somente cães da raça SHIH TZU.Temos cães com o padrão da raça.O SHIH TZU éum cachorro excelente para crianças, pois são muito paciente, são sociaveis com todos da casa, inclusive com estranhos. Adoram carinho, sendo bons para passeios no colo, alem de serem inteligentes e observadores, tranquilos.São cães otimos para lugares pequenos como apartamentos.- Somos Filiados ao Kennel Clube de Florianopolis.Enviamos pela empresa TAM(Tamcargo) para todo Brasilpor conta do comprador.Entre em contato conosco e adquira seu Shih tzu.WWW.canildrecksler.blogspot.comwww.canildrecksler.com.brE-MAIL E MSN: canildrecksler@hotmail.comtwitter: @canildreckslerOI- (48)88633195VIVO- (48)91133195

Valor de cada filhote

Vc sabe quantos gastos um filhote da pra chegar na sua casa com saude e bem
... Vamo la
pais não saem menos de 2000 reais cada, ou muito mais, se tiverem bom pedigree e linhagem comprovada
-uma femea so pode dar um cria anual,
- ração super premium sai mais ou menos 25,00 a 30,00 reais o kilos
uma femea prenha come cerca de 3 a 5 quilos de raçaõ por mes
- Vermifugo endogard, 18 reais
- vermifugo Drontal Puppy (filhotes) 30,00
-revacinar com v10 50,00
-vitaminas e carnes pra suplementaçaõ
-legumes verduras frutas

Cria podendo ser ou não cesaria R$600
Normal
produtos de limpezas,
alimentação
noites acordada e me perdoem meu trabalho custa , nem relogio trabalha de graça
alimentação especifica pra filhotes
Vermifugos endogard, bactrim e flagyl ou giardicid.
Vacinação
Veterinario pois eles não trabalham de graça
Banho e cuidados, com produtos das melhores marcas.
pedigree

Ate entrega, pra que todos saem contentes,
então antes de acharem caro um amigo que viverá cerca de 13 a 15 anos com sua familia.

Pensem em tudo o que um criador faz para te entregar um cão com saude e qualidade

Paises Visitantes

free counters

Entre em Contato !!!

Assunto do contato
Nome
E-mail
Data de aniversário
Mensagem
Telefone
Cidade
Estado
Nome
Mensagem



http://www.linkws.com