Como Cuidar dos bebes até a maturidade!

Período Neonatal - Do nascimento até os 12 dias
É a fase em que o filhote depende única e exclusivamente da mãe. Nesta idade ainda não pode controlar a temperatura do corpo e precisa ser estimulado para fazer cocô e xixi. Além disso, ainda não vê nem ouve, mas já consegue sentir o cheiro da mãe.
Período de transição: de 13 a 20 dias.
Nesta etapa da vida, os filhotes passam por algumas mudanças físicas. Os olhos se abrem, começam a engatinhar e já pode ouvir e, por volta do 20° dia aparece o primeiro dentinho.
Período de Reconhecimento - De 21 aq 28 dias
Agora o filhote começa a usar os sentidos de audição e visão. Pode reconhecer movimentos e objetos. Precisa muito da companhia da mão e dos irmãos para se sentir seguro e, porque essas percepções sensoriais ocorrem de forma rápida, é importante que o ambiente seja calmo e estável.
Período de Socialização Canina – De 21 a 49 dias
É quando o filhote aprende os comportamentos que fazem dele um verdadeiro cão. Por isso é tão importante não tirar o filhote da ninhada antes de 7 semanas. É neste período que ele aprende as noções de higiene, respeito e hierarquia. O convívio com os outros filhotes determina o aprendizado do jogo “Dominante X Dominado”.
Período de Socialização Humana – De 7 a 12 semanas de vida
Esse é o melhor período para o filhote se juntar a uma nova família. Esta também é a melhor época para introduzi-lo às coisas que farão parte da sua nova vida. Automóveis, outros animais, crianças, idosos, sons, etc. Tudo o que se aprende nessa fase é permanente.
Período do Medo – De 8 a 11 semanas
Neste período qualquer experiência traumática ou dolorosa vai ter um impacto bastante duradouro. Mais do que em qualquer outra fase da vida.
Período do “Rebelde Sem Causa” – De 13 a 16 semanas
É quando o pequeno meliante resolve testar a paciência dos seus novos donos. Vai tentar morder, mesmo que pareça uma brincadeira, dominar e testar para ver quem será o líder da matilha. Esse é o melhor período para iniciar o treinamento de obediência básica para os filhotes.
Período das Escapadas – De 4 a 8 meses de vida
Se você ainda não ensinou seu filhote a vir quando for chamado, este é o momento. Nessa idade ele desenvolve uma surdez seletiva que pode durar poucos dias, ou até mesmo várias semanas. É muito importante que os donos saibam como reagir nesta fase, para evitar que seu cachorro se torno um eterno fujão.
Segundo Período de Medo – De 6 a 14 meses
É quando o cachorro, quase adulto, começa a ficar relutante em se aproximar de coisas ou pessoas novas, ou até mesmo já conhecidas. O mais importante é que os donos não forcem o cão nestas situações e nem tentem consola-los, deixando que ele resolva sozinho que não existe motivo aparente para ter medo. O treinamento de obediência nesta época ajuda a construir a autoconfiança do cachorro.
Maturidade – De 1 a 4 anos de vida
Para a maioria das raças a maturidade ocorre entre 1 ano e meio e 3 anos de idade, sendo que raças pequenas tendem a amadurecer mais cedo do que os cães gigantes. Este período é normalmente marcado com um aumento na agressividade e um novo teste da autoridade do líder. A agressividade não é necessariamente negativa. Muitos cães que eram excessivamente amistosos com estranhos passam a ser ótimos cães de guarda. Sem dúvida nenhuma, esta é uma ótima oportunidade para reforçar a liderança dos donos através de uma reciclagem no treinamento de obediência.

Alimentação na gestação

Durante a gestação a fêmea deve estar com os olhos brilhantes, boa pelagem e as gengivas coradas. Deve fazer exercícios moderados, evitando escalar muros, brincar agitadamente com outros cães e se exercitar por muito tempo ou se esforçar em qualquer atividade.Nas primeiras 4 semanas, a alimentação deve ter alto valor proteico e absorção, porém a quantidade não deve ser maior. Os requerimentos de proteína vão aumentando durante a segunda metade da gestação. Vá aumentado a quantidade, porém sem deixá-la obesa. O ganho excessivo de peso deve ser evitado, já que fêmeas superalimentadas podem ter filhotes obesos o que prejudica o trabalho de parto. O ideal nesta fase é dar ração comercial para filhotes ou alimentação natural que tem alto teor de proteína com alta biodisponibilidade.O apetite da fêmea irá diminuir uma a duas semanas antes do parto. Deve-se dividir a alimentação em várias porções ao dia. Evitar dar qualquer medicação sem a prescrição de um veterinário, pois muitas drogas são proibidas durante a gestação e excesso de vitaminas também podem ser prejudiciais.

Acasalamento e cio

Consideramos que uma cadela está na puberdade quando ela tem seu primeiro cio. Ele ocorre entre 7 a 10 meses de idade, na maioria das raças. O cio é a época de "namoro" da fêmea, pois fora desse período ela não aceita a cobertura do macho. Diferentes das fêmeas, os machos não apresentam cio e podem acasalar em qualquer época. Os machos podem detectar o odor das fêmeas no cio a uma grande distância. Um ferormônio é eliminado junto com a urina das cadelas nessa fase, e é ele que atrai os machos. Como identificar o cio:A região genital externa das cadelas (vulva) começa a inchar e observa-se um sangramento de leve a moderado. Chamamos de primeiro dia do cio, o dia em que se observa o início do sangramento. Duração do cio:Em média, o cio das cadelas dura de 15 a 16 dias. Freqüência do cio: O cio das cadelas manifesta-se a cada 6 meses, normalmente. Mas há cadelas cuja freqüência varia a cada 5 ou 7 meses, o importante é que o intervalo seja constante. Períodos do cio: Na primeira metade do cio, observa-se um sangramento leve que diminui ou desaparece totalmente em torno do 7º ou 8º dia. Nesse período, a cadela deixa-se cheirar pelo macho, mas não aceita que ele monte sobre ela. Na segunda metade do cio, apenas o sangramento é evidente, embora muitas cadelas ainda possam sangrar. Nessa fase, as cadelas permitem a monta e o acasalamento com o macho. O final do cio é notado pela diminuição evidente da região genital e quando a fêmea passa a rejeitar o macho. Como evitar que a fêmea fique prenha: não permitir que ela tenha contato com machos do 7o. ao 15o. dia (ou final) do cio.

Pag Seguro

Raçaõ de nossos cães

Drecksler

Criadora: Camila Becker
Crio meus cães soltos,com muito amor e carinho.
CANIL DRECKSLER Criamos somente cães da raça SHIH TZU.Temos cães com o padrão da raça.O SHIH TZU éum cachorro excelente para crianças, pois são muito paciente, são sociaveis com todos da casa, inclusive com estranhos. Adoram carinho, sendo bons para passeios no colo, alem de serem inteligentes e observadores, tranquilos.São cães otimos para lugares pequenos como apartamentos.- Somos Filiados ao Kennel Clube de Florianopolis.Enviamos pela empresa TAM(Tamcargo) para todo Brasilpor conta do comprador.Entre em contato conosco e adquira seu Shih tzu.WWW.canildrecksler.blogspot.comwww.canildrecksler.com.brE-MAIL E MSN: canildrecksler@hotmail.comtwitter: @canildreckslerOI- (48)88633195VIVO- (48)91133195

Valor de cada filhote

Vc sabe quantos gastos um filhote da pra chegar na sua casa com saude e bem
... Vamo la
pais não saem menos de 2000 reais cada, ou muito mais, se tiverem bom pedigree e linhagem comprovada
-uma femea so pode dar um cria anual,
- ração super premium sai mais ou menos 25,00 a 30,00 reais o kilos
uma femea prenha come cerca de 3 a 5 quilos de raçaõ por mes
- Vermifugo endogard, 18 reais
- vermifugo Drontal Puppy (filhotes) 30,00
-revacinar com v10 50,00
-vitaminas e carnes pra suplementaçaõ
-legumes verduras frutas

Cria podendo ser ou não cesaria R$600
Normal
produtos de limpezas,
alimentação
noites acordada e me perdoem meu trabalho custa , nem relogio trabalha de graça
alimentação especifica pra filhotes
Vermifugos endogard, bactrim e flagyl ou giardicid.
Vacinação
Veterinario pois eles não trabalham de graça
Banho e cuidados, com produtos das melhores marcas.
pedigree

Ate entrega, pra que todos saem contentes,
então antes de acharem caro um amigo que viverá cerca de 13 a 15 anos com sua familia.

Pensem em tudo o que um criador faz para te entregar um cão com saude e qualidade

Paises Visitantes

free counters

Entre em Contato !!!

Assunto do contato
Nome
E-mail
Data de aniversário
Mensagem
Telefone
Cidade
Estado
Nome
Mensagem



http://www.linkws.com